11/05/2010

OS PEREGRINOS DE FÁTIMA

Eu vivo ao sul do Porto, já na saída para Lisboa. Estou a 207km de Fátima, cidade mundialmente conhecida dado o facto das aparições marianas aos três pastorinhos, onde encontra-se actualmente o Santuário de Fátima. A primavera deveria ter chegado no dia 21 de março, mas está um pouco tímida, ainda usamos os casacões, ainda há frio e chuva. Não importa o tempo os fiéis peregrinos de Fátima passam todos os dias pelo lugar onde moro. Pela manhã vou levar meus filhos à escola e lá encontro alguns na auto-estrada. Mais tarde vou para o trabalho e volto e encontro outros tantos. Vou à igreja e às vezes quando levo alguns irmãos em casa, volto tarde e ainda encontro algumas pessoas nas estradas.
A uns 15 dias o jornal noticiou um grave acidente na cidade de Castelo Branco tendo causado a morte de três peregrinos. Esta notícia chocou-me. Lembro de ter lido sobre um senhor de 45 anos que teve morte no local por parada cardíaca e uma jovem de 24 anos que ainda foi levada ao hospital, mas"seu estado era incompatível com a vida"-disse o médico. Estas pessoas de "fé" andam dia e noite pelas ruas a pagar promessas, a pedir algo, enfim...há uma grande motivação para que andem centenas de quilómetros a pé, acreditam numa "verdade". "E DISSE-LHES, JESUS: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.(João.14:6)"

Eu não quero ferir a sensibilidade de ninguém apenas falar da verdade da qual posso comprovar com referências bíblicas, que é a palavra do Deus vivo.


"Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos fornicários, e aos feiticeiros e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre: o que é a segunda morte.(Apoc.21:8)"



"GRANDE E EXTENSA É A OBRA E NÓS ESTAMOS APARTADOS DO MURO, LONGE UNS DOS OUTROS.(Neemias 4:19b)"

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Rm 10:13-15)"


Bia Conrado

1 comentário:

  1. A paz do Senhor Irmã,
    Sei muito bem, o que a irmã comentou no sue texto, pois moro na cidade que é sede da Canção Nova, o movimento carismático da igreja católica, em fim
    vamos orar para que Deus levante mais mestres, evangelistas e servos para apresentar a estas pessoas o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus.
    Em Cristo
    Josué Nogueira

    ResponderEliminar

***