07/06/2010

1ª CASAMENTO LÉSBICO EM PORTUGAL

Teresa e Helena já estão casadas

Teresa Pires e Helena Paixão tornaram-se o primeiro casal homossexual em Portugal. Depois de vencida esta luta, vão agora continuar a lutar pelo direito à adopção.


Teresa Pires e Helena Paixão foram o primeiro par a aproveitar a lei que permite o casamento homossexual em Portugal
Teresa Pires e Helena Paixão tornaram-se hoje o primeiro casal gay a oficializar a relação em Portugal, aproveitando a nova lei do casamento homossexual, que entrou em vigor a 1 de Junho, depois de terem passado os últimos quatro anos nos tribunais a tentar casar-se.

Passava cerca de meia hora das 9h quando Teresa e Helena oficializaram o casamento, ao qual compareceram amigos e familiares das duas noivas, numa cerimónia "muito bonita", onde se podia ver hasteado o arco-íris da bandeira do movimento gay.

As recém-casadas falaram à imprensa apenas depois de concluída a cerimónia, afirmando que agora o momento é para ser passado em família, uma vez que uma das famílias é favorável a esta união, enquanto a outra se opõe.

A luta continua: depois do casamento, a adopção


À saída da Conservatória do Registo Civil de Lisboa, o casal afirmou que depois de vencida a luta do casamento homossexual, ainda é necessário lutar pela questão da parentalidade e a adopção.

Teresa e Helena fizeram ainda saber que, num acto simbólico, vão adoptar os apelidos uma da outra.

A PALAVRA DE DEUS DIZ:

"...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recomepensa que convinha ao seu erro."
Romanos 1:26.27

Sem comentários:

Enviar um comentário

***