14/07/2010

Cristiano Ronaldo dá a cara pela Madeira


Cristiano Ronaldo divulgou hoje, através do Facebook, a nova campanha do turismo da Madeira em Espanha. “É muito bom apoiar a minha terra natal, especialmente depois do recente inverno rigoroso”, refere o jogador do Real Madrid.
O cartaz que será divulgado no estrangeiro (DR)

Ronaldo aceitou promover graciosamente a sua ilha natal em Espanha, prescindindo dos direitos de imagem estimados em cerca de dois milhões de euros, conforme noticiou o PÚBLICO (4/06). Espanha é um dos mercados onde a Secretaria Regional de Turismo pretende reforçar a campanha promocional, numa tentativa de recuperar face ao que aconteceu a 20 de Fevereiro e à crise internacional que está a afectar consideravelmente a principal actividade da economia madeirense. Conceição Estudante, governante responsável pelo sector, relevou a disponibilidade do capitão da selecção nacional e reconheceu que se o jogador exigisse pagamento a campanha não seria possível - "não era para o nosso campeonato".

A Associação de Promoção da Madeira vai investir 663 mil euros na campanha internacional, cuja reorientação, após o temporal, tem maior incidência em Espanha, mas abrange também a Alemanha, a Áustria, a Suíça, o Reino Unido, a Dinamarca, Finlândia, a Noruega e a Suécia. A imagem de Ronaldo, com a ilha verdejante em fundo, ficará colocada num edifício da Plaza de Castilla, em Madrid, e noutros locais de Espanha. De fora fica a cidade de Barcelona, não por ser menos importante para o destino, mas para evitar eventuais efeitos negativos que as rivalidades clubísticas pudessem induzir na campanha.

“Incrédulo, chocado e consternado” com as consequências do temporal de 20 de Fevereiro, Ronaldo tinha manifestado a sua “disponibilidade para, na medida do que me for possível, ajudar os organismos e entidades oficiais, no sentido de serem minorados e ultrapassados os efeitos desta grande devastação”. No dia imediato à tragédia, Ronaldo dedicou o primeiro golo no jogo entre o Real Madrid e o Villareal, às vítimas do temporal, levantando a camisola "merengue" para mostrar uma t-shirt com o nome da ilha escrito.

Por Tolentino de Nóbrega

Sem comentários:

Enviar um comentário

***