10/10/2011

NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O PASTOR YOUSEF

Pastor Yousef permanece firme em sua fé

Perante o tribunal Yousef se recusou a negar Jesus e foi sentenciado a morte por enforcamento

Fonte: Compass Direct

Tradução: Lucas Gregório

Pastor Yousef Nadarkhani se recusou a negar sua fé em Jesus Cristo ontem, quarta-feira (29), na última audiência em um tribunal no Irã. Yousef foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

O tribunal onde estão sendo realizados os julgamentos está cercado por forças de segurança, desde que começaram as audiências do pastor. Foram concedidas a Yousef três chances para que ele pudesse se retratar, negar o cristianismo e voltar ao Islã. Somente dessa maneira ele poderia ter sua vida poupada. Mas em todos os casos, ele se recusou a negar a Cristo.

“Estou em contato com o Irã. Mas as notícias não são muito boas, vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus”, disse uma fonte próxima à família do pastor.

Um advogado de defesa disse a família Nadarkhani e aos amigos que havia uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo. A alternativa poderia estender a pena do pastor na prisão. O problema, porém, é que existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.

“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for libertado, o governo será visto como alguém que foi derrotado. Mas se eles o deixarem na prisão, haverá mais pressão internacional. Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem. Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”, disse a fonte para a agência de notícias cristã, Compass Direct.

A fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação à decisão do tribunal. Eles têm dois filhos: Joel (7 anos) e Daniel (9). “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família”, finaliza.

Ações em prol da vida de Yousef

Além das várias campanhas em redes sociais, que os irmãos de várias partes do mundo têm feito a favor da vida de Yousef, ontem (29) o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu ao Senado Federal que fosse feito um apelo para que o pastor Yousef Nadarkhani não seja condenado à morte. “Gostaria de pedir aos meus colegas senadores que fizéssemos um apelo em nome da democracia, sobretudo dos Direitos Humanos, ao governo do Irã para que poupasse a vida deste homem que é inocente e apenas exerce o seu direito”, discursou o senador.

fonte:Lagoinha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

***